18 de nov. de 2014

Corrupção: Operação do MP desarticula esquema criminoso na prefeitura de Ceará-Mirim



O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou, no início da manhã desta terça-feira (18), uma operação para desarticular uma suposta estrutura criminosa permanente instalada na administração pública do município de Ceará-Mirim, a 28 quilômetros de Natal. Batizada de Operação Baco, a ação está sendo executada através da Procuradoria-Geral de Justiça e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com o apoio da Polícia Militar.

Segundo a assessoria de imprensa do MPRN, estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). As buscas estão sendo realizadas nas sedes das secretarias da prefeitura de Ceará-Mirim, residências de agentes públicos, servidores públicos e particulares.


Já foram confirmadas buscas nas sedes das secretarias de Educação e Tributação, nas casas do prefeito Antônio Peixoto, da secretária de Finanças, de um vereador do município, além de um depósito de bebidas e uma casa lotérica.

De acordo com as primeiras informações, os investigados se associavam para cometer diversos crimes contra a administração pública, beneficiando-se com o desvio de dinheiro público através de esquema criminoso por meio de fraudes à licitação, uso de “laranjas” e contratos fraudulentos simulando o fornecimento de bens ou prestação de serviços.

#Tribuna do Norte

17 de nov. de 2014

Homem morre após colisão frontal envolvendo carro e moto na RN-160 entre Extremoz e Ceará-Mirim


Um motociclista morreu na noite deste domingo (16) após colidir frontalmente com um carro na RN-160, trecho entre os municípios de Extremoz e Ceará-Mirim, na Grande Natal. Segundo o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), a vítima foi identificada como Ailson Miguel da Silva, de 30 anos.

De acordo com o tenente Alan, do CPRE, o caso aconteceu por volta das 22h50. Ailson pilotava a moto e bateu de frente com um carro modelo Fiesta. "A informação que temos de testemunhas é que ele vinha em alta velocidade, mas vamos aguardar o resultado da perícia para ter a confirmação", disse.

Ailson morreu na hora. O ocupante do Fiesta também ficou ferido e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O corpo da vítima foi levado para a sede do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), no bairro da Ribeira, em Natal.
 
G1

11 de nov. de 2014

Jobson Bica é preso em Felipe Camarão


Foi preso esta manhã por policiais civis da DP de Ceará-Mirim em Felipe Camarão em Natal o elemento conhecido por Jobson "Bica", com ele foi apreendido duas armas cal. 38 com dois municiadores, 356 gramas de maconha e várias jóias, Bica é responsável por vários homicídios e roubos nessa região de CM.


Fonte: DP de Ceará-Mirim