24 de nov. de 2011

Assaltantes estavam em veículo com placa de Ceará-Mirim

DEU NA TRIBUNA DO NORTE

Bandidos assaltam lotérica e são presos após acidente de carro em Petrópolis



A Polícia Militar prendeu dois bandidos que fugiam de um assalto no bairro de Petrópolis. Um outro homem fugiu. Os bandidos, de acordo com informações preliminares, teriam assaltado uma casa lotérica na rua Potengi e saído do local em um carro. A Polícia foi acionada e, ao identificar os criminosos, os bandidos tentaram fugir, quando bateram em um Honda Civic no cruzamento da rua Seridó com avenida Prudente de Morais. Houve troca de tiros com os policiais e dois bandidos foram presos.
PM informou que não havia queixa de furto quanto ao carro utilizado pelos criminosos
PM informou que não havia queixa de furto quanto ao carro utilizado pelos criminosos - Foto  Rodrigo Sena

Por volta das 14h40, os criminosos que assaltaram a lotérica foram encontrados próximo ao Palácio dos Esportes. Os policiais observaram que o trio estava em atitude suspeita e tentou fazer a abordagem, quando os criminosos, que estavam em um Palio de cor prata, com placa MYA-0119, de Ceará-Mirim, fugiram.


Pouco tempo depois da perseguição ter começado, os criminosos tentaram passar em alta velocidade pelo cruzamento da rua Seridó com a Prudente de Morais. Eles saíram da avenida Seridó e cruzaram a primeira via da Prudente de Morais (sentido Praça Cívica - Praia do Meio), passaram pelo canteiro da avenida e colidiram com um Honda Civic na outra via. Nesse momento, eles foram alcançados por duas viaturas da polícia.  Com o impacto, a parte da frente do Palio, conduzido pelos bandidos, ficou completamente deformada. O Civic rodou e atingiu um poste localizado na esquina das avenidas.


Dois bandidos conseguiram deixar o carro e um deles, que  vestia uma camisa vermelha, efetuou um disparo contra os policiais, que responderam. O bandido que teria efetuado o disparo conseguiu escapar, mas os outros dois foram presos pelos policiais.




Os policiais apreenderam uma mochila dos criminosos com os pertences das vítimas que foram roubadas na lotérica (jóias, celulares e dinheiro) e um revólver calibre 38, além de sete munições. Os criminosos detidos foram levados à 4ª Delegacia de Polícia, localizada no bairro de Mãe Luiza, para serem autuados. O motorista do Honda Civic, identificado como Walter, sofreu apenas ferimentos leves com o impacto da batida, mas foi levado pelo Corpo de Bombeiros ao pronto-socorro Clóvis Sarinho.