29 de set. de 2013

Rosalba se encontra com prefeito e vereadores de Ceará-Mirim

O prefeito de Ceará-Mirim Antônio Peixoto foi recebido na tarde desta sexta-feira (27), pela Governadora Rosalba Ciarlini. A audiência articulada pelos Poderes Executivo e Legislativo do município, teve o objetivo de pleitear de forma conjunta, a retomada de convênios e o atendimento de pautas antigas. 
A reunião contou com as participações do vice-prefeito José Praxedes, do presidente da Câmara Municipal, Renato Martins, de 11 vereadores e do secretário municipal da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer, Neto Coutinho, além do deputado federal João Maia e do estadual José Adécio, que reforçaram as reivindicações de Ceará-Mirim junto ao Governo do Estado.
Dentre os pleitos prioritários apresentados pela comissão, durante o encontro, a Instalação de um Distrito Industrial, foi um dos pontos mais debatidos como forma de melhorar o desenvolvimento econômico do município, a partir da geração de emprego e renda. 
Na ocasião a governadora encaminhou alguns pleitos para os titulares das secretarias responsáveis. A reativação do convênio com o Hospital Dr. Percílio Alves, para plantões eventuais e a farmácia básica, será analisado com uma visita do secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Fonseca, ao município, quando ele fará um raio x, da atual situação. A retomada das obras das quadras de esporte de Ponta do Mato e Gravatá e do estádio de futebol paralisadas desde a gestão estadual passada, gerou um agendamento para o próximo mês de outubro, com a secretária de Estado da Infraestrutura, Kátia Pinto. O recapeamento asfáltico das rodovias estaduais RN-160 e RN-307, foi encaminhado ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER).
A segurança pública, a extensão da duplicação da BR 406 até Ceará-Mirim e a conclusão do matadouro municipal, também estiveram ente os assuntos discutidos.

“Mais uma vez, viemos apresentar as demandas do nosso povo, esperamos contar com a sensibilidade da governadora para nos ajudar, nessa audiência, o apoio do deputado João Maia e da Câmara, foram muito importantes para ratificar o que tenho solicitado”, ressaltou Peixoto. 
Ao final da reunião, a governadora informou que, o município será o primeiro da Região Metropolitana a ter implementado o programa estadual “Mão Amiga”, que oferece apoio ao empreendedor do Rio Grande do Norte.