30 de set. de 2016

Handebol da Escola Estadual Monsenhor Celso Cicco é orgulho para o esporte do RN


O professor Flávio Tinôco classificou e levou os meninos da escola pública de Ceará-Mirim para os Jogos da Juventude.
Os duelos, claro, contra poderosos colégios da rede privada de ensino. Venceu Roraima de 27 a 21, perdeu para o Pará de 22 a 19, empatou com o Mato Grosso de 20 a 20, e foi derrotada na extra por 6 a 4; venceu a Paraíba, dona da casa de 18 a 9 e também triunfou sobre Pernambuco, 20 a 17.
Não chegou à final. O professor Flávio queria, os meninos queriam, mas o esporte é assim mesmo. O que ficou? O orgulho de uma participação tão brilhante de garotos que nunca tinham disputado uma competição nacional.
Mais um capítulo de conquista, glória, emoção e lição do professor Flávio Tinôco, técnico por vocação, hoje também presidente da FNH, dando sua parcela de contribuição pelo engrandecimento do esporte do Estado.
Por essas e outras que o handebol do RN, na areia e na quadra, cresce a cada dia.
Abaixo, tirado face, assim como a foto dos meninos, da festa, um depoimento de um amigo do professor Flávio.

Vale a pena repercutir aqui no blog:

Acredito que desde que lhe conheço professor, este foi o maior legado que senhor deixou ao handebol. Transformou a realidade e a vida desses meninos. Eles podem passar por muita coisa na vida, mas esse momento ficará para sempre na memória deles e nessas lembranças, o senhor será o grande responsável. Parabéns Flávio! Tenho orgulho de ser seu amigo!

#Com informações de Nominuto.com