8 de out. de 2014

Encerra-se (08/10) hoje as inscrições para cursos técnicos oferecidos pela UFRN em Ceará-Mirim


A Escola Agrícola de Jundiaí, Unidade Acadêmica de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Rio Grande do Norte-UFRN, por meio da Coordenação do Sistema Rede e-Tec/EAJ/UFRN abriu edital de inscrição para o processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos à distância na modalidade subsequente em 11 municípios, entre eles, Ceará-Mirim.
De acordo com o edital, estão sendo ofertadas 1.145 vagas para os cursos técnicos em Comércio Exterior, Cooperativismo, Informática, Agroindústria e Agropecuária.
 
Para o município de Ceará-Mirim, estão sendo oferecidos três cursos técnicos: Comércio Exterior (35 vagas); Cooperativismo (35 vagas) e Informática (35 vagas), podendo se inscrever até 105 pessoas, isto é, três vezes a quantidade de vagas ofertadas por curso.
Os interessados em participar da seleção devem realizar suas inscrições nos seguintes locais: Secretaria Municipal de Educação, localizada à Av. Gal. João Varela nº 710 - centro, contato com Francisca Tavares, coordenadora do Polo de Ceará-Mirim.
 
Ou ainda, no Assentamento Rosário, Centro de Formação de Canudos - Agrovila Canudos, Zona Rural de Ceará-Mirim, contato com Zenaide (9695-8082 / 9649-1410).
 As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 08/10 no horário de 8h às 12h e de 14h às 16h.
 
As provas serão aplicadas no dia 19 de outubro, a partir das 8h e serão realizadas nos seguintes locais: Escola Municipal Professor Alberto Nicácio (onde funcionou a antiga escola "O Bem Me Quer") no bairro Santa Águeda próximo ao Ginásio Aderson Elóy, e também no Centro de Formação de Canudos - Assentamento Rosário, zona rural de Ceará-Mirim.
 
Lançado em 2007, o Sistema Rede e-Tec Brasil tem o objetivo a oferta de educação profissional e tecnológica à distância e tem o propósito de ampliar e democratizar o acesso a cursos técnicos de nível médio, públicos a gratuitos, em regime de colaboração entre União, estados, municípios e o Distrito Federal.
 
No Rio Grande do Norte, a Escola Agrícola de Jundiaí é uma das ofertantes e tem beneficiado quase mil jovens e adultos nos municípios de Ceará-Mirim, Macaíba, Monte Alegre, Vera Cruz, São Paulo do Potengi, Touros, Apodi e Natal.
# Com informações  da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ceará-Mirim