25 de out. de 2013

Swellen Pimentel, filha do Cearamirinense Sandro Pimentel, brilha e se classifica no The Voice Brasil 2013.

Felipe Jailton - Repórter

Natal tem mais uma representante no programa The Voice Brasil. Swellen Pimentel, de 19 anos, é a segunda potiguar selecionada para a próxima fase do reality show. Ela se apresentou ontem (24) no palco da atração, interpretando a canção Ovelha Negra, de Rita Lee. A filha do vereador Sandro Pimentel foi escolhida e disputada por dois jurados, Daniel e Lulu Santos, e escolheu integrar o time do primeiro.

Assim como Simona Talma, classificada para a próxima fase no primeiro episódio dessa temporada, e até então a única potiguar a participar do programa, Swellen é cantora em Natal. No palco da atração, contou que canta em barzinhos e eventos e foi bastante assediada pelos dois jurados que viraram a cadeira para ela. Carlinhos Brown também a elogiou, apesar de não tê-la escolhido para seu time. A jovem cantora ainda entoou com os quatro técnicos da atração um trecho da música que apresentou.

Reprodução /Rede Globo
Potiguar escolheu o time de Daniel para a competição
Potiguar escolheu o time de Daniel para a competição


No momento de definir que time integraria, discursou: “É uma honra estar aqui diante de vocês, um sonho. É complicado escolher, só (tem) fera aqui, gente que cresci ouvindo”. E apontou para Daniel: “Eu quero você”. O jurado comemorou a escolha de Swellen, que foi chamada de “princesa potiguar” por Claudia Leitte enquanto cumprimentava os quatro cantores que integram o júri da atração.

Antes de se apresentar e ser selecionada para a segunda fase, Swellen conversou com o apresentador Tiago Leifert. Ela contou que o gênero musical que realmente gosta é rock, mas que começou a tocar numa banda de pagode e a cantar numa outra de forró: “Gosto de música. O que colocar, eu toco”, justifica. Ela também falou da surpresa que o pai teve ao vê-la tocando pela primeira vez, ainda criança, um teclado. “Sozinha, papai”, respondeu, quando ele perguntou com quem ela teria aprendido a tocar o instrumento. Mais tarde, a garota ganhou uma guitarra, quando já dominava também o violão.


Questionada sobre o que o The Voice muda na sua vida, ela disse: “Tudo. Meu grande sonho é mostrar meu trabalho pro Brasil e para a minha cidade. Vai ser dessa vez”.


# Tribuna do Norte