1 de jun. de 2018

Na lanterna do grupo, Fernando Tonet deixa o comando do Globo ; Higor César assume



Time de Ceará-Mirim ocupa a lanterna da tabela da Série C. Próximo confronto é contra o Botafogo/PB
Fernando Tonet não é mais técnico do Globo FC. A equipe que ocupa a lanterna da Série C do Campeonato Brasileiro, Grupo A, com 7 pontos já tem um novo comandante: Higor César. Sem tempo para fazer muitas mudanças na equipe, o novo técnico tem estreia marcada para a próxima segunda-feira (4), contra o Botafogo da Paraíba – equipe que está no G4, quarto colocado. E hoje (1), se apresenta no CT da Águia.
A demissão foi, após reunião da diretoria do Globo FC, na manhã desta sexta-feira (1) e pegou muita gente de surpresa. Tonet foi contratado para comandar a equipe durante o Brasileiro, logo após ganhar destaque pelos resultados do Santa Cruz de Natal, durante o Potiguar 2018.
Fernando Tonet deixa o Globo após 8 jogos (1 pela Copa do Nordeste), sendo 2 vitórias, 1 empate e 5 derrotas. Time marcou 6 gols e sofreu 12, déficit de 6 gols.
Higor César, na primeira passagem pelo Globo FC, conquistou a 2ª Divisão do Estadual em 2013. Também conquistou o vice-campeonato potiguar em 2014, disputou a Série D, no mesmo ano, mas deixou a equipe antes do primeiro confronto das oitavas de final

#OP9