9 de dez. de 2011

Sinal Fechado: Robinson Farias (PSD) e Carlos Augusto (DEM) são arrolados como testemunhas

Deu em NOMINUTO.COM

Segundo promotores, ambos foram assediados pela quadrilha para que mantivessem o contrato da Inspar no atual Governo.


Arquivo Nominuto.com
Robinson foi citado em uma das conversas interceptadas.
O Ministério Público Estadual arrolou o vice-governador, Robinson Mesquita de Faria, o esposo da governadora Rosalba Ciarlini, Carlos Augusto de Sousa Rosado, e outras 28 testemunhas em sua denúncia do esquema milionário de contratos e convênios viciados, operados de dentro do Detran, revelado após nove meses de investigações.

De acordo com a denúncia apresentada à Justiça nessa sexta-feira (2), Robinson Faria foi citado em uma das conversas interceptadas pelos promotores, em que Gilmar da Montana diz a Edson da Silva, o “Mou”, que está tentando marcar um almoço ou jantar para oferecer a Faria e à governadora participação futura nos lucros com a inspeção veicular ambiental no estado, em troca da manutenção do contrato.

Outro assediado pela quadrilha foi o esposo da governadora Rosalba Ciarlini, Carlos Augusto Rosado. Ele foi extorquido por George Olímpio para que mantivesse o contrato do Consórcio Inspar no atual Governo, tendo este, inclusive, arregimentado o publicitário Rui Nogueira para publicar matérias jornalísticas em desfavor de Rosado e da governadora.

O MPE denunciou 34 pessoas, investigadas na operação “Sinal Fechado”. Dessas, nove tiveram suas prisões temporárias convertidas em preventivas e continuam presos no quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Tirol, Zona Leste de Natal.