13 de jan. de 2016

América, ABC e Globo conhecem seus adversários na Copa do Brasil


Foi realizado, na tarde desta segunda-feira (11), o sorteio da primeira fase da Copa do Brasil. Ao todo 80, equipes começam a disputar a primeira fase da competição a partir do dia 16 de março. Como a competição é disputada em mata-mata, as chaves servem para definir quais times se enfrentam até o fim da terceira fase.

Por exemplo: na Chave 1, o vencedor de Santos (SP) x Santos (AP) enfrenta o ganhador de Rio Branco (AC) x Galvez (AC) e o vencedor de ABC (RN) x Goianésia (GO) enfrenta o ganhador de América (RN) x Gama (DF) na segunda fase. Na terceira fase, os vencedores do confronto da segunda fase se enfrentam.

Além do Santos, outros “grandes” do futebol brasileiro também conheceram os seus adversários. O Vasco (RJ) enfrenta o Remo (PA) na primeira fase), o Cruzeiro (MG) joga contra o Campinense (PB), O Flamengo joga contra o Confiança (SE), o Fluminense (RJ) contra a Tombense (MG) e o Botafogo (RJ) enfrenta o Coruripe (SE).

Após a terceira fase, Corinthians, Atlético-MG, Grêmio, Palmeiras, São Paulo e Internacional (RS) se juntam aos campeões das dez chaves da competição e será realizado novo sorteio da Copa do Brasil.

Confira os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil. Times da esquerda jogam a segunda partida em casa. Caso o time visitante vença o primeiro jogo por dois gols de diferença, a partida de volta é eliminada. 

Rio Grande do Norte
Na edição da Copa do Brasil de 2016, o Rio Grande do Norte terá, pela primeira vez, três clubes representando o futebol potiguar. O ABC, o América - ambos de Natal - e o Globo, de Ceará-Mirim.

No sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol na tarde desta segunda-feira, os dois maiores clubes do Rio Grande do Norte ficaram inseridos na Chave 1. 

O Alvinegro encara o Goianésia, enquanto o Mecão enfrenta o Gama, atual campeão brasiliense. O outro representante do RN na Copa do Brasil é o Globo FC que pega o Bahia na primeira rodada. O vencedor deste duelo vai ter pela frente América-MG ou RB Brasil.

Caso eliminem seus adversários, os times natalenses farão, na segunda fase da competição, o Clássico Rei pela competição nacional.

#EBC