10 de jan. de 2016

Morre o ceará-mirinense Eduardo Lago, ex-diretor da Sunab


Morreu na noite deste sábado, em Brasília, o consultor de empresas Eduardo Lago.

Natural de Ceará-Mirim, vivia há muitos anos na capital federal, mas por um período morou em Natal onde atuou como presidente da Sunab, hoje o Ipem.

Lago sempre foi uma pessoa gentil, talvez pelo fato de ser um poeta, frasista…

É autor do livro “O Mundo Também é Feito de Frases”.




Entre as suas poesias, esta em homenagem a sua terra:

CANÇÃO DE CEARÁ-MIRIM


São tão verdes seus vales

Aonde o belo se encerra

É repleta de esplendor

A vida de minha terra.
Sua história de tradições

É mais que um mundo real

Espaços de rara beleza

Lhe compõem o natural.
Há magia e até mistério

Nos encantos que lhe encantam

Tudo quanto ali existe

Outras terras não suplantam.
Pego-me sonhando acordado 

Lembrando momentos vividos

E mesmo sem acreditar compreendo

Por que os amores havidos.
Quanto mais o tempo passa

Mais amor eu lhe dedico

E cada vez menos distante

Dessa terra eu sei que fico.
Transborda minha emoção

Quando ando em suas ruas

E vou longe, ao infinito

Vivendo as realidades suas.
E contemplo dos seus altos

As grandezas que lhe enchem

E me faz feliz constatar

Os valores que lhe preenchem.
E se no coração há uma voz

Que lhe grita a existência

O faz com orgulho e vaidade

Oh terra deusa da essência.
Ninguém há de reprovar 

Este meu coração egoísta

Que mesmo ao longe não esquece

A terra que sempre avista.
Há um acorde doce e terno

Que ressoa dentro em mim

Entoando uma bela canção,

A maviosa canção de Ceará-Mirim.
Brasília, abril de 1975.

#Thaisa Galvão