26 de jan. de 2016

Globo e ABC abrem segunda rodada do Estadual em jogo isolado

Partida ocorrerá no Barrettão - casa do Globo (Foto: Wellington Rocha)
A segunda rodada do Campeonato Potiguar será aberta nesta terça-feira (26) com jogo isolado. O ABC, que abriu o Estadual contra o Palmeira, também dá o pontapé inicial da segunda bateria da competição – dessa vez diante do Globo. A partida está marcada para as 19 horas, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim.
Em relação a primeira rodada, ABC e Globo tiveram a mesma nota no quesito “gols feitos” – ambos marcaram duas vezes. No entanto, os resultados de seus respectivos jogos foram distintos. O time da capital bateu o Palmeira por 2 a 1 e a equipe de Ceará-Mirim empatou em 2 a 2 com o Potiguar. Na tabela, o escrete abecedista ocupa a segunda posição com três pontos e o global figura a quarta colocação com um ponto conquistado.
Em busca da segunda vitória, o técnico Narciso dos Santos relacionou 20 jogadores para o compromisso desta terça-feira. A grande novidade na lista dos convocados é o meia Erivélton, que fica à disposição após se recuperar de uma virose. O treinador ainda não poderá contar com o meia Lúcio Flávio e o atacante Alemão, que continuam trabalhando para atingir o condicionamento físico ideal, e com o atacante Jones, ainda em processo de regularização.
Além dos três, Narciso não terá o goleiro Rafael Copetti, os zagueiros Jerfeson, Vinicius e Rafael, o lateral Filipi Souza, os meias Bida e Chiclete e os atacante Bruno Furlan e Pedro Igor, todos entregues ao Departamento Médico.
O globo do treinador Higor Cesar espera contar com a força de sua torcida. O clube projeta um bom número de espectadores no Barrettão. Um fator que pode contribuir para isso é o valor do ingresso. A entrada para o jogo custa apenas R$ 10 – quem tem direito a meia entrada, consequentemente, pagará somente R$ 5. Além disso, quem chegar cedo ao estádio poderá prestigiar duas partidas da Liga Desportiva Cearamirinense.
A arbitragem de Globo e ABC, no Barrettão, estará a cargo de Leandro Saraiva Dantas de Oliveira. O homem do apito será auxiliado por Luis Carlos de França Costa e Pedro Sanderson Sabino da Silva.

#Portal No ar