29 de out. de 2018

A força do handebol de Ceará-Mirim nos JERN´s

Ubaldo Bezerra, SECAT e Júlio Senna foram campeões em 2018



No fim da década de 70 e inicio da de 80, a cidade de Ceará Mirim, com o Colégio Santa Águeda e a Escola Estadual Interventor Ubaldo Bezerra de Melo (EEIUBM) eram destaques no Handebol feminino do Estado, ganhando títulos e fazendo grandes confrontos, em Natal, com o Colégio Atheneu, a antiga ETFERN (hoje IFRN) e o Instituto Sagrada Família. No comando o saudoso Professor Izulamar, além de Luciano e Casquinha.


Nos últimos anos, as escolas da cidade voltaram a conquistar títulos, participando de competições nacionais representando o Estado e algumas atletas, inclusive, foram participar de acampamentos da seleção brasileira de base.

Como fruto dessa evolução, nos JERNS 2018, a cidade ganhou as 3 categorias do Handebol feminino. A mirim com a Escola Municipal Dr. Julio Senna, a infantil com o SECAT - Centro de Ensino e a juvenil com a EEIUBM.

O Professor Chianca Júnior, técnico da EEIUBM, destaca o empenho das atletas nos treinamentos, durante o ano, os amistosos e torneios disputados e o apoio da direção da escola como o diferencial para conquistar esse título.

Passados os JERNS, agora como campeãs do Estado, as equipes se preparam para, no mês de dezembro, irem até a cidade de Viçosa/RN, participar do XVIII JOCEV’S. Competição que já virou tradição e que movimenta o Handebol da Região Oeste.

Foto: Equipe do Ubaldo Bezerra, campeã juvenil feminino.

Fonte: Edno Sinedino  Nominuto.com