21 de out. de 2018

Em caráter de urgência, Ministério Público recomenda que prefeitura de Ceará-Mirim reforme a escola Ruy Pereira dos Santos

MPRN identificou diversas patologias estruturais em vistoria técnica realizada em agosto

 

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou que a Prefeitura de Ceará-Mirim promova e conclua, em caráter de urgência, uma reforma na estrutura física do Centro de Educação Infantil Ruy Pereira dos Santos. A recomendação da 1ª Promotoria de Justiça da cidade é que as obras sejam concluídas preferencialmente antes do início do ano letivo de 2019.
 
Em vistoria técnica realizada no final de agosto de 2018, o MPRN identificou diversos problemas estruturais na unidade. Em no máximo de 15 dias, o município deverá alugar ou remanejar as atividades do estabelecimento de ensino para outro prédio, haja vista que os alunos estão sem aulas há 120 dias. Além disso, providências devem ser adotadas para a reposição das aulas em razão da interdição das instalações do referido estabelecimento de ensino.
 
As adequações estruturais apontadas pelo MPRN vão desde a recuperação de lajes, pilares e vigas com fissuras a recuperação de todas as paredes com fissuras e a remoção de gambiarras nas instalações e revisão nos quadros elétricos. Também devem ser instalados extintores de incêndio, sinalização das saídas de emergência e de iluminação de emergência e remoção do botijão de gás de dentro da cozinha para área externa.
 
Para ver as demais providências que devem ser adotadas, clique aqui e confira a recomendação ministerial na íntegra.

#MPRN