26 de ago. de 2014

Corregedoria aguarda manifestação do TJRN para investigar juiz José Dantas Lira

TJRN deverá se manifestar sobre o caso (Foto: Alberto Leandro)

A Corregedoria Geral de Justiça, braço de fiscalização do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, aguarda a deliberação de um recurso interposto pelo juiz José Dantas de Lira para se manifestar sobre o procedimento administrativo aberto contra o magistrado para apurar se houve dolo em sua atuação em processo que apura saques indevidos no valor de R$ 7,3 milhões.
Reportagem do portalnoar.com revelou com exclusividade nesta terça-feira (26) que o juiz foi denunciado à Corregedoria, ao MPRN e ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por ter permitido que saques de uma conta judicial sob sua tutela fossem realizados indevidamente. Lira está afastado de suas funções desde o fim do mês passado sob a acusação de negociar liminares em Ceará-Mirim.
Sobre o processo envolvendo R$ 7,3 milhões, o Tribunal de Justiça deverá ser manifestar se houve conduta inadequada do magistrado. A partir daí é que a Corregedoria tomará medidas, devendo optar por arquivar o procedimento caso o pleno do TJRN o absolva das acusações. O relator da matéria é o juiz convocado Paulo Maia.

Portal No Ar