21 de ago. de 2014

Mesmo depois do compromisso firmado pela prefeitura, estudantes de Ceará-Mirim continuam sem ônibus.

Quinta-feira , 31 de julho de 2014, em reunião com a Chefe de Gabinete da Prefeitura de Ceará-Mirim, Luíza Moreira, no prédio da prefeitura municipal, às 10:30 horas da manhã, os Coordenadores de Assuntos Estudantis, Débora do Nascimento Felipe, e Imprensa e Divulgação, Anaxágoras Lopes Vital, do Diretório Central Estudantil da UFRN, DCE José silton Pinheiro, entregaram um documento solicitando resolução para o problema da insuficiência na frota de ônibus que transporta os estudantes universitários da cidade.

A curto prazo, os coordenadores propuseram a disponibilização imediata de mais um ônibus para transportar os alunos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Instituto Federal De Ensino Tecnológico do Rio Grande do Norte e, a longo prazo, a criação de uma comissão para discutir e planejar as ações possíveis para a melhoria do transporte estudantil do ensino superior de Ceará-Mirim.

A partir dessa conversa, no mesmo dia, os representantes do movimento estudantil foram encaminhados para uma reunião com a Secretária Municipal de Educação, Ângela Paiva, que garantiu dar uma resposta sobre a situação até a quarta-feira seguinte(06/08). Nessa data a Secretaria Municipal de Educação contatou o coordenador Anaxágoras  Lopes Vital e garantiu que na segunda-feira seguinte (11/08) o novo ônibus já estaria circulando. Infelizmente, até a presente data, o ônibus ainda não passou a fazer parte da frota e os alunos continuam na espera. 

Mesmo assim, o DCE continuará insistindo e lutando para que o problema desse ônibus seja resolvido. 
Segue abaixo o documento que foi entregue à chefe de Gabinete Luíza Moreira e à Secretária Ângela Aquino no dia 31 de julho.

 

DCE - UFRN

Link da matéria: http://dceufrn.blogspot.com.br/2014/08/mesmo-depois-do-compromisso-firmado-com.html