28 de ago. de 2014

TJ convoca juízes para julgar recurso de magistrado afastado

Por falta de quórum desembargadores para julgar o recurso interposto pelo magistrado José Dantas de Lira, que pleiteia o retorno ao trabalho após ser afastado por decisão judicial, o presidente do Tribunal de Justiça do RN, desembargador Aderson Silvino, convocou dez juízes de 3ª Entrância para participarem de julgamento de. A escolha dos nomes foi definida por sorteio durante a sessão administrativa na manhã ontem (27). Os ofícios convocatórios serão encaminhados pela presidência da corte ainda hoje.


José Dantas de Lira foi afastado de suas funções em 29 de julho, por decisão do desembargador Cláudio Santos, em liminar, a pedido do Ministério Público Estadual, sob alegação de indícios de que o juiz, titular da 1ª Vara Cível de CEARÁ-MIRIM, atuava com mais quatro pessoas em um esquema de corrupção, na concessão de liminares para abertura de crédito consignado em troca de dinheiro.


Os juízes sorteados são Paulo Sérgio da Silva Lima, Divone Maria Pinheiro, Roberto Francisco Guedes, Homero Lechner de Albuquerque, Flávia Bezerra, Francisca Maria Tereza Maia, Lamarck Araújo Teotônio, Rossana Alzir Diógenes, Jessé de Andrade Alexandria e Ricardo Tinôco.


O juiz convocado Paulo Maia, relator do processo durante o período de férias de Cláudio Santos, informou que na próxima sessão o processo retornará à relatoria do magistrado de segundo grau.

Tribuna do Norte