22 de ago. de 2014

GLOBO FC – Em parceria com a Caixa, Tricolor inscreve atletas na Maratoninh​a de Natal

O Globo Futebol Clube em parceria com a Caixa e a Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Ceará-Mirim proporcionou um momento único para 200 crianças do ensino público do município, a possibilidade de participação no Circuito Caixa de  Maratoninhas. O evento contará com cerca de duas mil crianças de seis a doze anos e será dia 31 de agosto, às 8h na Praça Cívica localizada em Petrópolis, centro de Natal.

Pelo décimo primeiro ano, a capital do Rio Grande do Norte sediará mais uma etapa do circuito Caixa de Maratoninhas. A Maratoninha, que iniciou com quatro etapas no nordeste, hoje percorre 20 cidades em todo o Brasil. O evento é patrocinado pela Caixa Econômica Federal e objetiva difundir o atletismo entre os pequenos competidores.
 
A novidade deste ano fica por conta da parceria com o clube sensação do esporte potiguar, o Globo, que teve a ideia ‘comprada’ pelo poder público de Ceará-Mirim e inscreveu 200 crianças na competição, sendo todas elas estudantes que tem assiduidade nas aulas de, pelo menos, 85 por cento.
Como em todos os anos, a Maratoninha Caixa de Natal contará, também, com a  participação especial de crianças com as mais diversas deficiências físicas. Todos os participantes reberão kits exclusivos, bem como medalhas. Os campeões de cada categorias serão premiados com bicicletas.
Para apadrinhar a competição, desembarca em Natal no próximo dia 29 o medalhista olímpico André Domingos, que cumprirá uma agenda de palestras e entrevistas divulgando o evento, estando na programação uma visita ao Globo Futebol Clube e um bate-papo com os alunos da rede pública de ensino de Ceará-Mirim.
 
Programação:
- Dia – 29/08 – 14h30 Bate papo como time profissional do Globo FC no CT do Clube, em Ceará Mirim/RN – Dia 29/08 -  16h – Palestra para crianças da rede pública de ensino de Ceará-Mirim (RN) – Dia 30/08 -  10h – Visita ao treino de bocha na APARN(Associação – Paradesportiva do RN), no Instituto Batista Bereiano – Dia 31/08 – 08h – Maratoninha 2014 na Praça Cívica, em Natal (RN)

Tribuna do Norte