28 de jun. de 2016

Escola Monsenhor Celso Cicco de Ceará-Mirim sagrou-se campeã no Handbol e garante vaga em competição nacional


Pela primeira vez, na história do handebol potiguar, o Rio Grande do Norte terá duas escolas públicas representando o Estado nos Jogos Escolares da Juventude, no mês de setembro, em João Pessoa. A Escola Estadual Monsenhor Celso Cicco, de Ceará-Mirim, e a Escola Municipal Francisco Gomes Pinto, de Viçosa, sagraram-se campeãs dos JUVERNS 2016, na categoria de 12 a 14 anos, no masculino e feminino respectivamente.

O coordenador dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte, da equipe da SEEL, Fábio Bezerra, comemorou o fato inédito. “Pela primeira vez nesta modalidade teremos duas escolas públicas representando o nosso Estado nos Jogos Escolares da Juventude, um fato inédito e que merece destaque, pois mostra que também temos qualidade no ensino público do Rio Grande do Norte”, frisou Bezerra.

O técnico da Escola Municipal Francisco Gomes Pinto, Washington Barbosa, destacou a força do interior. “A classificação de Viçosa e de Ceará-Mirim também serviu para mostrar que existe um trabalho sério de handebol no interior do Estado com professores competentes e atletas talentosos”, disse Washington que fez questão de agradecer o apoio prestado pela Prefeitura de Viçosa. No handebol 15 a 17 anos, os representantes do RN serão o Sagrada Família, no feminino, e O Mestre, no masculino.

Os JUVERNS

Os Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte são promovidos pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, com o apoio das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e Educação. Tendo como participantes as escolas da rede pública e privada do Estado na seletiva estadual das modalidades coletivas e individuais de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos para os Jogos Escolares da Juventude, que neste ano ocorrem em João Pessoa.

#GloboEsporte