20 de mai. de 2018

Tarifa do transporte coletivo tem aumento de 8,96% a partir hoje na capital do RN



Conselho Municipal de Transportes aprovou nesta sexta-feira (18) aumento na tarifa de ônibus em Natal. Agora, a passagem vai custar R$ 3,65 - um crescimento de 8,96% em relação ao preço cobrado até então, que é R$ 3,35. O aumento ainda será ser homologado pelo prefeito Álvaro Dias (MDB), que vai publicar decreto com o reajuste. Mas a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) já confirmou que o acréscimo no valor tarifa passa a valer a partir de domingo (20).

Segundo a STTU, ainda nesta sexta-feira, a Prefeitura de Natal vai informar quando o novo valor vai começar a valer nas catracas. Em contrapartida ao aumento, os empresários terão que construir 50 novos abrigos e recuperar 6 estações de transferência.

A proposta da Prefeitura foi apresentada durante reunião do conselho, que começou por volta das 9h, no auditário da Secretaria Municipal de Administração (Semad). O último aumento na tarifa do transporte público da capital tinha sido aprovada em 18 de abril de 2017, quando foram acrescidos 15,51% à passagem.

Embora tenha sido aprovado, o reajuste causou protestos de lados opostos. Enquanto movimentos sociais reclamavam do valor, que consideravam alto, os empresários consideraram a nova tarifa abaixo do ideal. Por fim, a proposta foi aprovada com 16 votos a favor e 3 contra. Ainda houve 9 ausências à reunião.

#Globo.com