10 de nov. de 2015

Acusado de degolar adolescente em Ceará-Mirim tenta suicídio

O jovem de 23 anos, identificado como Welberton Pereira Maciel, acusado de ter matado a ex-namorada Kássia Fabiola Pereira de Oliveira, de 14 anos, em Ceará Mirim, tentou suicídio por volta as 19h30 desta segunda-feira (9), dentro da guarnição da Polícia Civil, quando chegava ao Instituto Técnico de Polícia (Itep) para realização do exame de corpo delito. 

Ele usou uma faca serrilhada de cozinha para cortar a garganta, mas o corte não atingiu artérias importantes como a jugular ou a carótida. O jovem teria atingindo uma artéria tributária, que, segundo alguns peritos do Itep, não traria risco para a vida do acusado.

Provavelmente, o rapaz trazia a faca enrolada num casaco, que teria pegado ainda em Ceará Mirim. O Samu foi chamado para socorrer o jovem e levá-lo ao hospital. O primeiro atendimento ocorreu em frente ao Itep por um médico legista, que colocou ataduras em volta do pescoço para estancar o sangramento.

Welberton foi encontrado pela Polícia Civil quando estava no telhado de uma casa abandonada, no bairro Novo Horizonte, em Ceará-Mirim. Durante o interrogatório Welberton disse que matou a adolescente no sábado (7) em uma estrada de terra do assentamento Espírito Santo. Logo após cometer o homicídio, o suspeito atendeu uma ligação da irmã da vítima e confessou que havia matado a jovem, além de indicar o local onde o corpo estava. Ele afirmou que matou Kássia, pois estava sendo traído por ela. Porém, a delegada Jamille Alvarenga, titular da DP de Ceará-Mirim, disse que a família da adolescente contesta essa versão. Para eles, o motivo da morte foi o rompimento do relacionamento do casal.

O acusado foi autuado por homicídio doloso qualificado por motivo fútil e já teve a prisão preventiva decretada pelo Juízo criminal da comarca de Ceará-Mirim.

#tribunadonorte