Após o sorteio que definiu os jogos do Campeonato Potiguar 2016, os presidentes do Alecrim, Washington Fernandes, e do Globo FC, Marconi Barretto, firmaram uma parceria para que o Verdão utilizar o Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, no estadual do próximo ano. Durante a reunião, o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, reforçou a importância dos clubes buscarem os laudos técnicos para utilizarem os estádios.
Segundo Washington Fernandes, o contrato de aluguel do "Ninho do Periquito", em São Gonçalo do Amarante, com o Igapó Futebol Clube, que é proprietário do Estádio Luiz Rios Bacurau, foi encerrado no último mês e não houve um novo acordo.
- Vamos mandar nossos jogos no Barretão, em Ceará-Mirim. A mudança é porque a parceria entre o Alecrim e o presidente do Igapó Futebol Clube, Newton Bacurau. Não houve um acerto e como já está iminente o campeonato, teríamos que indicar o mando e conseguimos a parceria com o presidente do Globo FC para jogar em Ceará-Mirim - explicou.
Para Marconi Barretto, presidente do Globo FC, a parceria entre os clubes é um "acordo de cavalheiros" entre as duas entidades. Dessa forma, os custos serão minimizados, possibilitando uma maior divulgação da cidade de Ceará-Mirim.
- Foi um acordo de amizade, uma parceria para que um time centenário vá jogar em Ceará-Mirim e isso vai levar o nome da cidade para todo o estado. É um clube de tradição jogando em um bom campo. O acordo é muito bom para os dois clubes, de custos praticamente zero, é um acordo de cavalheiros e de quem vê que o futebol aqui no estado tem futuro - analisou.
#GloboEsporte