9 de nov. de 2015

Globo anuncia três reforços para temporada 2016; outros dois deixam clube


Em busca do primeiro título no Campeonato Potiguar, o Globo anuncia mais três reforços para a temporada do próximo ano. Dos novos contratados, o goleiro Messi e o atacante Vavá já vestiram a camisa do clube em 2014. O terceiro nome é o volante Sorato.
Novidade na Águia, o defensor já é figurinha carimbada no futebol norte-rio-grandense. Ele já defendeu o Santa Cruz, o Potyguar de Currais Novos e o Baraúnas, disputando o Estadual de 2015. O jogador iniciou a carreira no ABC.
Com nome de craque, Messi defendeu o clube de Ceará-Mirim até o término da Série D do Brasileiro neste ano e, agora, reafirma o vínculo com o time de Marcone Barretto. O jogador se apresenta nesta terça-feira (10) para iniciar o trabalho com o restante do grupo.
O terceiro contratado é o experiente Vavá. O atacante volta à Águia, onde chegou para disputar o Brasileirão 2014. Em 2015, o atacante atuou no Campeonato Maranhense, pelo Moto Club. No segundo semestre, Vavá jogou o Brasileirão série C, pelo Caxias-RS, marcando quatro gols na competição. Ele desembarca quarta-feira (11) no Complexo Barrettão.
De saída

As novidades não ficam por conta apenas das chegadas. O Globo também confirmou duas baixas no elenco. O atacante Fabinho Cambalhota, que atuou em 10 jogos (2 amistosos e 8 pela série D), recebeu uma proposta do Atlético Tricordiano, clube recém promovido à divisão principal do Campeonato Mineiro. Em sua conta no Facebook, Cambalhota agradeceu sua passagem pelo Globo.
“Quero agradecer aos torcedores do Globo FC que acompanhou meu trabalho, e em especial ao presidente Marconi Barretto, a quem tenho uma admiração profunda. Para quem não conhece o Globo FC, só tenho elogios a fazer. É uma estrutura de alto nível, e tem funcionários dedicados, atenciosos, educados de muita responsabilidade. Quem sabe em um futuro próximo, estaremos juntos outra vez. Obrigado”, escreveu.
Outro que deixa a Águia é o zagueiro Emerson, que não chegou a um acordo com o clube a cerca do salário. Defensor disputou nove jogos pela Águia. Através do site oficial, o jogador agradeceu ao período no Globo.
“Foi muito bom trabalhar aqui no Globo. Agradeço à todos que fazem esse clube maravilhoso, principalmente ao Higor César e ao presidente Marconi, que tanto me quiseram na equipe”, disse.
#Portal no ar