20 de nov. de 2015

EAJ promove formatura de cursos técnicos semipresenciais das turmas de Ceará-Mirim e outros municípios

 A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), Unidade Acadêmica de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promoveu nesta sexta-feira (20), a Colação de Grau dos Cursos Técnicos Semipresenciais em Agroindústria, Comércio Exterior, Cooperativismo e Informática ofertados pelo sistema Rede e-Tec Brasil em Ceará-Mirim, Ceará-Mirim- Assentamento do Rosário, Apodi, Macaíba, Monte Alegre, Natal, São Paulo do Potengi, Touros e Vera Cruz.
Lançado em 2007, o sistema Rede e-Tec Brasil tem como objetivo a oferta de educação profissional e tecnológica à distância e tem o propósito de ampliar e democratizar o acesso a cursos técnicos de nível médio em regime de colaboração entre União, estados, Distrito Federal e municípios. No Rio Grande do Norte, a Escola Agrícola de Jundiaí é uma das ofertantes e tem beneficiado mais de 3138 jovens e adultos nos municípios de Apodi, Areia Branca, Assú, Caicó, Ceará-Mirim, Ceará-Mirim – Assentamento Rosário, Monte Alegre, São Paulo do Potengi, Touros, Vera Cruz, Macaíba e Natal.
Segundo o Coordenador Geral do e-Tec/Escola Agrícola de Jundiaí, Professor Ivan Max Lacerda, a cerimônia representa um marco na história do e-Tec. “Iniciamos a oferta de cursos da Rede e-Tec em 2012, e hoje, estamos realizando nossa segunda formatura. O e-Tec/EAJ/UFRN tem como principal objetivo oferecer educação pública, gratuita e de qualidade. Para estes alunos, o e-Tec representa a possibilidade formação em seu município de origem, e muitas vezes, em sua comunidade rural”.
A cerimônia será realizada no Ginásio Poliesportivo Juvenal Lamartine localizado na Escola Agrícola de Jundiaí a partir das 19 horas. 221 formandos participarão do evento.
e-Tec Brasil
A Rede e-Tec Brasil é uma ação do Ministério da Educação que tem como foco a oferta de cursos técnicos à distância, além de formação inicial e continuada de trabalhadores egressos do ensino médio ou da educação de jovens e adultos.
Na Rede e-Tec Brasil, os cursos são ofertados através de um sistema de ensino virtual complementado com as atividades presenciais desenvolvidas nos polos de apoio devidamente equipados com infraestrutura necessária destinada aos alunos.

#EAJ-UFRN