12 de nov. de 2015

Sindicato promove 1ª conferência dos trabalhadores em educação de Ceará-Mirim


O Sinte/RN de Ceará-Mirim realizará no dia 25, quarta-feira, a partir das 8h, no Auditório da Escola Estadual Monsenhor Celso Cicco, a 1ª Conferência dos Trabalhadores em Educação de Ceará-Mirim. O tema central do evento será "A situação atual do país e os desafios para os trabalhadores em educação", mas outros temas também serão debatidos, como a história da organização dos trabalhadores, assédio moral e bem estar dos funcionários das escolas.


As inscrições poderão ser realizadas no dia do evento, ou durante as passagens do Sinte/RN de Ceará-Mirim pelas escolas. Qualquer cidadão pode se inscrever, pais, alunos e demais pessoas da população do município. Confira a programação:


MANHÃ

8h - Apresentação cultural
8h30 - Abertura
9h - História das Lutas dos Trabalhadores em Educação no Brasil – com Nando Poeta (sociólogo, membro do ILAESE)
10h- Debate: A Situação atual do Brasil e os desafios para o trabalhador em Educação – com Amanda Gurgel (vereadora de Natal pelo PSTU) e Corrente Proletária (POR)

12h - ALMOÇO

TARDE

13h30 - A Saúde dos Trabalhadores em Educação: Os males que surgem dentro da sala de aula – Professora da Escola de Saúde UFRN Karina Cardoso Meira
14h30 - O assédio moral no trabalho: suas consequências e como combate-lo – Prof. Socorro Ribeiro (coord nos núcleos de S. G. do Amarante e Extremoz).

Trabalhador, não deixe de participar. Este momento será importante, pois informação é uma grande ferramenta para conseguir nossos direitos!

#Fonte: SINTE - Regional de Ceará-Mirim