29 de abr. de 2018

Globo FC e Salgueiro empatam em Ceará-Mirim pela série C




Após sair atrás no placar, o Globo FC teve a chance de virar contra o Salgueiro aos 45 minutos do segundo tempo, mas Romarinho perdeu pênalti. Se tivesse vencido, a equipe potiguar passaria a ocupar a segunda posição do difícil Grupo A da Série C. O empate por 1 a 1 no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, acabou sendo melhor para o time pernambucano, que leva um ponto na bagagem.

Com resultado o Globo chegou aos quatro pontos, e ocupa momentaneamente a quarta posição do Grupo A. O Salgueio agora tem dois pontos, e fica na nona colocação.

O Globo foi a campo com duas novidades. A primeira foi a entrada do meia Jean Natal, que ganhou a titularidade após a boa exibição contra o Remo. A segunda foi a estreia do atacante Max. Jean deu nova dinâmica à equipe, e Max também teve boa participação, embora as bolas alçadas não tenham sido muito boas. O Salgueiro, por outro lado, contava com as boas defesas de Mondragon e mostrou mais eficiência na frente. O Carcará teve a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti, mas Dadá Belmonte parou no goleiro Welligton. Pouco depois, o próprio Dadá recebeu na grande área e chutou forte para balançar as redes.

Na segunda etapa, o Globo voltou a campo com o meia Renatinho Potiguar. O jogador chegou a ser técnico interino da Águia de Ceará-Mirim no segundo turno do Campeonato Potiguar, mas decidiu retornar aos gramados. O veterano esteve muito bem e foi peça importante para a reação da equipe no Barretão. O empate veio em chute de longe de Jean Natal, que Mondragon aceitou. A virada do Globo, que era vista como uma questão de tempo dado o volume de jogo dos donos da casa, só não foi sacramentada porque Romarinho desperdiçou cobrança de pênalti aos 45 minutos.

O Globo volta a campo no sábado, quando encara a Juazeirense no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. O Salgueiro joga no domingo, no Cornélio de Barros, contra o Atlético-AC.

#Tribuna do Norte