17 de abr. de 2018

MST ocupou sede da Prefeitura de Ceará-Mirim


Prefeitura de Ceará-Mirim foi ocupada por manifestantes do MST (Foto: Cedida)

Integrantes do Movimento Sem Terra (MST) ocuparam a sede do Prefeitura de Ceará-Mirim, na região metropolitana de Natal, na manhã desta terça-feira (17). As informações foram confirmadas pela própria prefeitura. O grupo quer doação de equipamentos para escolas nos acampamentos e exige melhorias nas estradas que cortam a zona rural. Após uma negociação, o grupo decidiu deixar o prédio no início da tarde.

A invasão aconteceu após as 10h. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, cerca de 150 pessoas participam da ocupação na sede da Prefeitura. Apesar de os manifestantes estarem do prédio, os servidores continuaram trabalhando no local.

Secretários municipais, guarda e a Polícia Militar fizeram uma negociação com os militantes. Uma reunião foi marcada para a próxima sexta-feira (20), quando uma comissão do MST vai conversar com o prefeito. Com isso, os militantes decidiram encerrar a ocupação.


De acordo com a assessoria do poder Executivo, não é possível atender a todas as demandas, porque elas abrangem outras cidades da região.



#G1