21 de nov. de 2013

Destaque de Ceará-Mirim nas redes sociais...

Sensibilidade

Sou insistente nessa palavra "sensibilidade", por quer?! porque sensibilidade hoje no serviço público é a ultima esperança de nosso sistema governamental de nossos municípios (no nosso caso CM), bom todos aqui sabem que é uma obrigação estatal o fornecimento de saúde e lazer as pessoas, mas na letra da constituição é lindo, maravilhoso e prazeroso, mas na prática isso quase não existe é letra morta, digo isso não só por números, não só por saber dos outros, mas sim de sofre e sentir na pele.

Semana passada em um dos meus lazeres favoritos (jogar basquete no conjunto COHAB) me senti frustrado pois o mínimo do mínimo não é disponibilizado para quem joga naquela quadra, de quatro postes refletores apenas dois funcionam e esses dois tem apenas uma luz cada, ou seja quando passa das 18 horas mal se vê a bola laranja de basquete... ou seja o mínimo para que se possa ter uma lazer "gratuito" não temos.

Já essa semana na madrugada de domingo pra segunda feira acordei com uma terrível crise renal, confesso a todos que foi a pior dor que senti na vida, fui a urgência do Hospital Percílio Alves e lá chegando provei do gosto amargo do mal atendimento médico (médico porque não posso ser injusto, pois o enfermeiro que estava de plantão me atendeu muito bem), médicos que mal olham na sua cara não examina o paciente como se deve, tais médicos que parecem ter nojo dos pacientes do sus, ai vem a pergunta eles estão trabalhando de graça? eles não estão sendo pagos? complicado isso...

Agora é onde vem o nexo com a palavra sensibilidade, o que será que as autoridades municipais estão nesses momentos? quando eles (secretários, vereadores e prefeitos e suas famílias) passam por esse tipo de problema? será que seus filhos ou os mesmo em seus lazeres particulares sentem a falta de luz para ver a bola? ou então os médicos da unimed tem nojo ou atendem mal nossas autoridades ou seus familiares?

Como ter sensibilidade se tais pessoas não usam dos serviços que cuidam? como que vamos ter avanços em serviços básicos se não tem pra que fiscalizar tais serviços pois nossas autoridades não precisam? será que vai ter que ser na base do favor? será que vai ser na base do assistencialismo?... por isso que eu digo não há como melhorar as coisas nesse ou em qualquer outro governo já visto em nossa cidade, pois não tem como nossa autoridades ficarem sensibilizadas com serviços que não usam e por isso não tem como fiscalizar....

Senhores secretários de esportes e de saúde tenho uma pergunta a fazer... QUANTO É PRECISO EM VERBA INTERNACIONAL REFLETORES PARA UMA QUADRA E COBRAR DO MÉDICO QUE É SUBORDINADO A SECRETÁRIA DE SAÚDE ATENDER COM RESPEITO AS PESSOAS?!


Texto de Thomaz Mizael publicao no facebook