9 de dez. de 2013

Adolescente que se acidentou em parque está internado em estado grave


Uma das pessoas machucadas durante acidente no Nacional Park, montado em frente à igreja matriz de Ceará-Mirim, a 28 quilômetros de Natal, está internada em estado grave no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. Segundo familiares, Felipe Queiroz Rodrigues da Silva, de 15 anos, está em coma profundo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital.

Segundo a família, Felipe estava no parque com um tio e primos menores quando o brinquedo Interfly deu pane e parte do equipamento giratório, supostamente um dos motores, foi arremessado. Após o choque, a família afirma que ele teve fraturas na bacia, na perna, na clavícula, além de fratura exposta na costela.

Relatos também afirmam que diversas pessoas ficaram feridas. De acordo com o capitão Harrison Moreira, comandante das companhias de Polícia do município, que esteve no local após o acidente, as pessoas que estavam no brinquedo sofreram escoriações leves. "O adolescente que estava sentado no banco da praça foi o que saiu com maior gravidade, aparentemente com uma fratura exposta no fêmur", disse sobre Felipe.

O capitão também contou o caso de um homem que estava no brinquedo, com sinais de embriaguez, e que se desesperou após a parada brusca do brinquedo. Ele conta que o homem pulou, de uma altura estimada entre 10 e 12 metros, e fraturou a perna.

O Corpo de Bombeiros esteve no parque após o acidente e interditou o brinquedo. Capitão Harrison afirma que durante o dia de ontem o brinquedo ficou isolado, mas o restante do parque funcionou normalmente, sem registrar acidentes. Hoje os bombeiros fazem inspeção no parque. 

Tribuna do Norte