5 de dez. de 2013

Com metas ousadas, Globo de Ceará-Mirim treina para estreia no Potiguar 2014

Após ser campeão da segunda divisão do Campeonato Potiguar em 2013, o Globo Futebol Clube se prepara agora para estrear na elite da competição. Fundado em 2012 e com estádio próprio, a equipe de Ceará-Mirim tem planos ousados e já sonha com a Série A do Campeonato Brasileiro.
O objetivo inicial do Globo no Estadual é conquistar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Para isto, precisa ser campeão estadual, ou terminar a competição com o melhor índice técnico entre os participantes que não têm vaga no Brasileirão - apenas ABC e América-RN, na Série B, e Baraúnas, na Série D, estão garantidos. No entanto, as metas da "Águia" para os próximos anos são um pouco mais audaciosas. 
- Meu objetivo, desde o princípio eu falei: quero chegar à Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, vamos chegar à Série A com base. E essa base eu tenho ainda cinco anos para preparar - revela Marconi Barretto, presidente do Globo.
E os investimentos já começaram. Além do Estádio Barretão, o clube conta ainda com outro campo para treinamento. Um condomínio de casas, construído ao lado do estádio, ainda serve de alojamento para os quase 40 atletas das categorias de base, que vivem lá com suas famílias.
Higor César, técnico do Globo Futebol Clube (Foto: Divulgação)Higor César comandará o Globo Futebol Clube no Campeonato Potiguar 2014 (Foto: Divulgação)
Entre os 30 jogadores do time profissional, o Globo conta com a experiência do goleiro Sérvulo, com passagem pelo Atlético-MG e América-RN. Com muitos garotos na lista, o técnico Higor César demonstra confiança no elenco montado. 
- A gente está montando um grupo muito bom. Vamos realizar uma pré-temporada muito forte, e esperamos fazer um bom campeonato - destaca o treinador. 
O Globo estreia no Campeonato Estadual 2014 no dia 11 de janeiro, em duelo contra o Alecrim. O jogo será no Barretão, em Ceará-Mirim, com início previsto para 17h.
Fonte: GloboEsporte.com