9 de dez. de 2013

Deu na Tribuna do Norte...

Morre adolescente ferido em acidente em parque de diversões de Ceará-Mirim


Uma das pessoas machucadas no acidente ocorrido na madrugada de domingo passado (8) no Nacional Center Park, montado em frente à igreja matriz de Ceará-Mirim, a 28 quilômetros de Natal, faleceu na tarde de ontem. Felipe Queiroz Rodrigues da Silva, de 15 anos, foi encaminhado ao Hospital Walfredo Gurgel e estava internado em coma profundo.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a equipe médica do Walfredo abriu um Protocolo de Morte Encefálica, pois não houve melhora no quadro do adolescente, porém o procedimento não pode ser realizado. Não houve estabilização do quadro clínico de hipotermia com a temperatura do corpo do paciente ficando abaixo dos 32 graus e Felipe veio a falecer por volta das 15h30 de síndrome de disfunção múltipla de órgãos (MODS).

Familiares informaram que Felipe estava no parque com um tio e primos menores. O adolescente não brincava no momento, mas estava próximo ao Interfly, brinquedo que deu pane e parte do equipamento giratório, supostamente um dos motores, foi arremessado. Após ser atingido pelo pedaço do brinquedo que se soltou, a família afirma que ele teve fraturas na bacia, na perna, na clavícula, além de fratura exposta na costela.

Após o acidente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas parentes afirmam que o socorro demorou duas horas para chegar ao local. Felipe foi trazido para o pronto-socorro Clóvis Sarinho, onde deu entrada na madrugada do domingo. Outras 14 pessoas foram socorridas, mas com escoriações leves.

De acordo com o capitão Harrison Moreira, comandante das companhias de Polícia do município e que esteve no local após o acidente, as pessoas que estavam no brinquedo sofreram escoriações leves. O brinquedo Interfly foi interditado logo após o acidente.

Tribuna do Norte