2 de set. de 2014

Desembargadora que foi juíza em Ceará-Mirim assume vice-presidência e corregedoria do TRE-RN

O Fórum Municipal Desembargador Virgílio Dantas foi construído quando  Dra. Zeneide era a diretora

O desembargador Virgílio Macêdo tomou posse no cargo de presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), na tarde desta segunda-feira (1º), no Centro de Operações da Justiça Eleitoral, em Natal. A desembargadora Zeneide Bezerra também foi empossada como vice-presidente e corregedora regional eleitoral. Os dois vão exercer o mandato no biênio 2014/2016. Na mesma solenidade foram empossados os desembargadores substitutos Ibanez Monteiro e Glauber Rêgo, respectivamente.

 Em seu discurso de posse, o desembargador Virgílio Macedo afirmou que a troca de dirigentes do Tribunal, no momento em que estamos a pouco menos de quarenta dias para o pleito eleitoral, de ordem nacional, não seria o mais adequado e razoável. “É preciso mudar isso”, enfatizou.

A desembargadora Maria Zeneide Bezerra nasceu em Parnamirim e também concluiu o ensino superior na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, onde formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais. Foi nomeada juíza de direito em setembro de 1980 e atuou nas comarcas de Touros, São Gonçalo do Amarante, Tangará e Ceará-Mirim, tendo sido nomeada desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte em setembro de 2010.

G1