9 de set. de 2014

Semana Social da Igreja Católica em Ceará-Mirim acontece de 13 a 20 de Setembro

Ação Social Missionária desenvolvida em 2013A Ação Social Madre Teresa de Calcultá acontece de 13 a 20 de Setembro em Ceará-Mirim promovendo a prestação de diversos serviços de cidadania a população cearamirinense. Dentre as atividades estão a Campanha de Doação de Sangue, Show Louvor Acústico da Banda Sacrário Vivo, Casamentos Comunitários, Curso de Culinária, Mutirão Médico, Palestras nas Escolas, Apresentações Teatrais.
No sábado (20), a partir das 08h na Creche Maria Antonieta Varela, localizada no Bairro de São Geraldo, são realizadas diversas ações simultâneas segmentadas em espaços temáticos: Espaço da Saúde, com atendimentos básicos, atendimentos odontológicos (procedimentos e prevenções), informações, fisioterapia, nutrição e otorrinolaringologia e consultas médicas; Espaço Jurídico, através de Assessoria Jurídica e Prestação Jurisdicional; Espaço da Cidadania, com atendimento do Conselho Tutelar, cadastro para os programais sociais do Governo Federal, acesso livre à internet, cópias de documentos pessoais, doações de mudas e cortes de cabelo; Espaço da Cultura, Esporte, Lazer e Entretenimento, com oficinas, atividades esportivas, apresentações teatrais e cantinho da criança.

De acordo com Aldo Nicácio, coordenador do projeto, "A Ação Social Missionária Me. Teresa de Calcultá busca como uma verdadeira rede solidária e voluntária, colaborar na construção pessoal, inclusão e conscientização social das pessoas que, infelizmente, vivem à margem da sociedade em nosso município, mostrando o quanto dependemos uns dos outros, e quanto podemos contribuir para o crescimento do nosso irmão".
Veja programação completa:

DIA 13 – SábadoCampanha de Doação de SangueLOCAL: Ao lado da Igreja Matriz
HORÁRIO: Das 08:00hs às 16:00hs.

Show Louvor AcústicoBANDA: Sacrário VivoLOCAL: Estação Cultural Pref. Roberto VarelaHORÁRIO: 18:00hs

DIA 14 – Domingo
CASAMENTOS COMUNITÁRIOS
LOCAL: Igreja Matriz – Ceará-Mirim/RNHORÁRIO: 10:00hsPresidente: Pe. Francisco Bianor de Lima Jr.

DIA 15 – Segunda-Feira
INÍCIO DAS AULAS – Curso de Culinária
TURNO: NoiteLOCAL: Largo Frei Damião

DIA 16 – Terça-Feira
MUTIRÃO MÉDICO
LOCAL: Abrigo São Vicente de PaulaHORÁRIO: Das 08:00hs às 15:00hs
CURSO DE CULINÁRIAVespertino e Noturno

DIA 17 – Quarta-Feira
PALESTRAS NAS ESCOLAS
LOCAL:  E. Mun. Madalena Antunes PereiraHORÁRIO: 08:00hsPALESTRANTE: Pastoral da AIDS
CURSO DE CULINÁRIA
Vespertino e Noturno

DIA 18 – Quinta-Feira  
Apresentações Teatrais:LOCAL: Estação Cultural Pref. Roberto VarelaESCOLA: E. Mun. Madalena Antunes PereiraHORÁRIO: 08:00hs
CONFRATERNIZAÇÃO DO CURSO DE CULINÁRIA
LOCAL: Largo Frei Damião
HORÁRIO: 18:00hs

Paróquia de Nossa Senhora da Conceição - Ceará-Mirim / RN